sobretransparênciaatuaçãoprogramaçãoeditaisvagas

“JUSTA”, UMA PEÇA COM A ODEON COMPANHIA TEATRAL, É CRÔNICA CONTEMPORÂNEA

voltar para a Página de Companhia Teatral

MONTAGEM FALA DA URGÊNCIA DE UM REENCANTAMENTO COM A JUSTIÇA

JUSTA, o atual projeto da Odeon Companhia Teatral se iniciou em torno do tema da prostituição. Mas estávamos interessados em, através deste mote, pensar uma crônica política dos nossos tempos.

Contaminados pelo momento crítico que  atravessamos e soterrados pelas camadas de corrupção que inviabilizam este país, sonhávamos com novos paradigmas para nosso ideal de justiça.

Não tínhamos respostas, mas sabíamos que é fundamental encontrar um meio de exterminar os valores da velha política para começar um novo projeto de nação; esta é a metáfora que nos interessa.

E vestimos nossa peça de uma fábula com tons de noir investigativo, apimentado por uma paixão destruidora, dando espaço aos clamores do feminino na voz e corpo destas putas (alegorias do povo brasileiro), e do reencontro de um filho com sua mãe, ou melhor, de um povo com sua pátria.

JUSTA é nossa alegoria cênica do esgotamento ético em que estamos mergulhados e da urgência de um reencantamento com a beleza da justiça; e com nosso país.

Texto: Equipe.

Ano de estreia: 2017

ESPETÁCULO "HORÁCIO"
Uma indagação sobre o quanto nos aprisionamos diante de fato
ESPETÁCULO "HORÁCIO"

2024
Todos os direitos reservados.

CONECTE-SE COM O INSTITUTO ODEON PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES

SEU CADASTRO FOI REALIZADO COM
SUCESSO!

Oops! Algo deu errado ao submeter o formulário. Por favor tente novamente!