sobretransparênciaatuaçãoprogramaçãoeditaisvagas

Museu de Arte do Rio inaugura exposição panorâmica celebrando quinze anos da trajetória artística de Jaime Lauriano

voltar para lista da programação

Aqui é o fim do mundo

O artista Jaime Lauriano inaugura exposição individual no MAR e reúne esculturas, vídeos, desenhos e intervenções que revisitam símbolos, signos e mitos formadores do imaginário da sociedade brasileira. O público poderá percorrer por mais de 40 trabalhos, divididos em cinco núcleos, e que evidenciam questionamentos sobre o passado do Brasil e o atual contexto político, social e cultural.

Com a curadoria de Marcelo Campos, Amanda Bonan, Amanda Rezende, Jean Carlos Azuos e Thayná Trindade, a nova exposição do MAR revisita a história do país e reelabora diferentes protagonismos. O artista, que já participou de oito exposições no museu, e uma delas participando como curador, compartilha seu importante trabalho repensando a história oficial do Brasil, e elaborando antologias a respeito.

“O MAR apostou no meu trabalho ainda em 2015. Mas diferentemente de outros museus, o MAR coleciona meu trabalho, acompanha minha trajetória, e é a coleção pública que mais tem trabalhos meus. A importância de estar neste Museu é também a valorização deste acervo, de uma política de colecionismo, e minha primeira panorâmica não poderia estar em outro lugar que não o Museu de Arte do Rio”. comenta Jaime Lauriano
Notícias do Instituto Odeon
Música de Domingo
Música de Domingo

2024
Todos os direitos reservados.

CONECTE-SE COM O INSTITUTO ODEON PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES

SEU CADASTRO FOI REALIZADO COM
SUCESSO!

Oops! Algo deu errado ao submeter o formulário. Por favor tente novamente!