sobretransparênciaatuaçãoprogramaçãoeditaisvagas

1ª Mostra CRDança de Belo Horizonte traz Oficinas e Batalhas de Dança

voltar para lista de notícias

Evento gratuito CELEBRA ACOLHIMENTO E TROCA ENTRE ARTISTAS

A 1ª Mostra CRDançaBH — evento gratuito, com apresentações, oficinas, mesas de debate e batalhas de dança no período de 16 a 22 de novembro — é a celebração da conquista, para Belo Horizonte, de Centro de Referência da Dança inaugurado em 2019, que hoje é ocupado por artistas e pelo público.

A curadoria foi feita pelo Comitê Gestor, para contemplar e dar visibilidade à diversidade de trabalhos produzidos. Fomentar a produção local, criar espaço de interlocução entre os artistas de Belo Horizonte e outras cidades, estados e países. A proposta é que a Mostra aconteça todo ano e auxilie na formação de público, ocupando o CRdançaBH, os Teatros e espaços públicos, além dos Centros Culturais.

Confira a programação completa!

Estudo de Uma Dança na Contemporaneidade

O objetivo do encontro é repensar e praticar outras lógicas no processo criativo, de forma horizontalizada, a partir de demandas dos participantes; onde o corpo é dispositivo para expor múltiplas visões de mundo. O encontro será ministrado pelo bailarino, diretor coreográfico, criador, intérprete, professor e pesquisador em dança contemporânea Tuca Pinheiro no Centro de Referência da Dança de Belo Horizonte.


Número de vagas — até 25 vagas
Perfil do público —  Artistas da dança que estejam em sintonia com o perfil do evento, interessados em discutir e praticar a dança como conhecimento.
Forma de seleção — Formulário com envio de carta de intenção.
Quanto — Gratuito
Inscrição — até 10/11, através deste link
Data  — dia 16 a 18/11, de quarta a sexta-feira, das 14h às 17h

Criação Grafitte

Atividade artística realizada na parede externa do CRDançaBH, para deixar rastros da primeira ocupação como espaço público de apoio, acolhimento e convívio da comunidade da dança de Belo Horizonte. O tema do grafitte será definido pelas artistas convidadas, Gabriella Biga e Fênix, em conversas com o Comitê Gestor do CRDançaBH, conjuntamente com a Comissão de Programação do Circuito Municipal de Cultura.


Onde — Centro de Referência da Dança de Belo Horizonte — CRDançaBH
Endereço — Av. Prof. Alfredo Balena, 586 — Santa Efigênia, Belo Horizonte
Quanto — Gratuito
Data — dia 16 a 18/11, de quarta a sexta-feira

Todo Mundo Pode Dançar — oficina de dança para pessoas com e sem deficiência

A oficina Reunirá pessoas com modos singulares de estarem no mundo. Com base nos princípios do método DanceAbility, nos moveremos a partir da sensação, relação, tempo e composição, reconhecendo o que há de comum no grupo. Conforme o fundador do método, o problema não está na deficiência e sim na exclusão.

O encontro visa construir ambiente seguro e acolhedor para improvisarmos respeitando as individualidades. A oficina é ministrada por Renata Mara e Samuel Samways. A oficina é direcionada para pessoas com ou sem deficiência, com ou sem experiência em dança, acima de 16 anos. A mostra do resultado da oficina será apresentada no dia 18/11, sexta-feira, às 19h na Casa do Baile.

Onde — Teatro Marília
Quanto — Gratuito
Número de vagas — até 20 vagas
Perfil do público — pessoas com e sem deficiência, com ou sem experiência em dança, acima de 16
Forma de seleção — 10 vagas para pessoas com deficiência, 10 para pessoas sem deficiência. Os participantes serão selecionados via análise dos formulários. Caso o número de candidatos às vagas de pessoas com deficiência não seja cumprido, as vagas serão abertas.
Inscrição — até dia 13/11, através deste link.
Data  — dia 16 ao 18/11, quarta a sexta-feira, de 9h às 12h

Mesa: Dança Clássica na Contemporaneidade

Um espaço para discutir a formação em dança clássica no tempo presente, para entender a transformação da dança clássica como base de treinamento para a construção de bailarinos clássicos e dançarinos contemporâneos. Participam da mesa as dançarinas Natalia Samarino, Suely Machado e Bete Arenque.


Onde  — Teatro Marília
Quanto  — Gratuito (com retirada de ingressos no Disk Ingressos)
Duração  — 2 horas
Classificação  — Livre
Data — dia 17/11, quinta-feira, 19h

Potência de Vida — Baby Mesquita — Baile e Exposição

Para celebrar a vida e a arte de Baby Mesquita, a Mimulus Cia de Dança, traz momentos de apresentações artísticas, acervos de figurinos expostos em vários espaços do Teatro Marília, tudo acontecendo em meio a um Baile, em comunhão com o público. Baby Mesquita foi fundadora, ex-diretora, produtora e figurinista da Mimulus durante seus 32 anos.

.
Onde — Teatro Marília
Quanto — Gratuito (com retirada de ingressos no Disk Ingressos)
Classificação — Livre
Data — dia 18/11, sexta-feira, às 19h

Programação do Instituto Odeon
Um Defeito de Cor
Um Defeito de Cor

2024
Todos os direitos reservados.

CONECTE-SE COM O INSTITUTO ODEON PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES

SEU CADASTRO FOI REALIZADO COM
SUCESSO!

Oops! Algo deu errado ao submeter o formulário. Por favor tente novamente!