sobretransparênciaatuaçãoprogramaçãoeditaisvagas

Universidade Das Quebradas abre inscrição para a Edição 2023

voltar para lista de notícias

Literatura, Cinema e Arte sob um olhar nordestino - negro - indígena

O curso “Universidade das Quebradas – Curadoria, conceito e prática” abre as inscrições para a edição de 2023, que terá como eixos norteadores a cultura nordestina, negra e indígena nos âmbitos do cinema, literatura e artes. O projeto tem como fundamento articular experiências culturais e intelectuais produzidas dentro e fora da academia com produtores, artistas, educadores, ativistas culturais e pessoas que atuem em movimentos culturais engajado com a (ou na) periferia.  

A UQ tem como proposta a metodologia da ecologia de saberes que cria o movimento contrário da discriminação da cultura Acadêmica, ou seja, evidencia a troca de saberes e fazeres entre Academia e Periferias.

As inscrições são gratuitas e online, e as aulas acontecerão de forma presencial no Museu de Arte do Rio – MAR. Serão ofertadas 50 vagas dividas em:

-  30 (trinta) para novos quebradeiros;

- 10 (dez) para os Vizinhos do MAR, desde que não tenham participado da UQ em 2022;

- 10 (dez) para antigos quebradeiros, por ordem de inscrição com preferência para quem não tenham participado da edição 2022.

 

No final do curso os quebradeiros receberão certificado da UFRJ e produzirão trabalhos em parceria com a curadoria do museu para compor a Ocupação no MAR.

Inscrições abertas até 08 de março, acompanhe as páginas oficiais do projeto e fique por dentro das informações na íntegra

Instagram | Site

Programação do Instituto Odeon
Um Defeito de Cor
Um Defeito de Cor

2024
Todos os direitos reservados.

CONECTE-SE COM O INSTITUTO ODEON PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES

SEU CADASTRO FOI REALIZADO COM
SUCESSO!

Oops! Algo deu errado ao submeter o formulário. Por favor tente novamente!