sobretransparênciaatuaçãoprogramaçãoeditaisvagas

Belo Horizonte recebe sua primeira edição do projeto Arte em Cores

voltar para lista de notícias

Arte e mais cores por toda a cidade de Belo Horizonte

O projeto "Arte em Cores BH", primeira edição realizada na capital mineira, integra a programação do Circuito Municipal de Cultura, e tem como objetivo valorizar e fortalecer a produção artística dos diferentes territórios da cidade, revelando talentos e criando espaços expositivos nas 9 regionais de BH. Além disso, visa descobrir novos talentos do muralismo e da arte urbana.

Para fazer parte desta iniciativa, é necessário realizar inscrição (19/05 a 06/06) e enviar as propostas para a produção de murais, a partir de técnicas como grafite, estêncil, pintura e colagem, entre outras. A seleção irá escolher 27 artistas ou coletivos, 3 por regional, que participarão de oficinas e mentorias. Como forma de incentivo, as pessoas que integrarão o projeto serão contempladas com ajuda de custo para realizar suas obras e com ampla divulgação do seu trabalho. O encerramento das atividades será marcado por um novo grande mural na cidade, produzido por 9 artistas selecionados.

O projeto Arte em Cores (CA nº 2018.13607.0485) é patrocinado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, idealizado pelo Instituto Vivas e realizado pelo Instituto Odeon, Prefeitura de Belo Horizonte e Governo de Minas Gerais.

Sobre o Projeto

O Arte em Cores BH é um desdobramento da iniciativa que já realizou duas edições nos estados do Pará e do Maranhão, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto se dedica à valorização das diversas expressões artísticas difundidas nas ruas, como grafite, estêncil e colagem. Seus múltiplos efeitos podem transformar a vida de pessoas e de comunidades inteiras, redesenhar as paisagens das cidades, desenvolver habilidades e talentos e promover a inclusão social. Em Belo Horizonte, o projeto estimula a descentralização da arte urbana, levando novas intervenções artísticas para todas as nove regionais da capital.

Inscrições


Arte em Cores BH


Quando: 19 de maio a 6 de junho 


Onde: Formulário de inscrições | Regulamento



Gratuito


Mais informações: contato.arteemcoresbh@gmail.com e (31) 99785-7876

Programação do Instituto Odeon
Um Defeito de Cor
Um Defeito de Cor

2024
Todos os direitos reservados.

CONECTE-SE COM O INSTITUTO ODEON PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES

SEU CADASTRO FOI REALIZADO COM
SUCESSO!

Oops! Algo deu errado ao submeter o formulário. Por favor tente novamente!