sobretransparênciaatuaçãoprogramaçãoeditaisvagas

MAR lança edital da 5° edição do projeto Percursos Formativos

voltar para lista de notícias

Percursos Formativos | Edição Zona Portuária

O programa idealizado e desenvolvido pela Escola do Olhar, realizado desde 2019, tem como objetivo promover uma experiência única de formação e inserção profissional e pessoal de jovens periféricos na arte e na cultura.

Serão selecionados 10 jovens, com idade entre 16 e 21 anos, que sejam moradores da Zona Portuária do Rio de Janeiro – Caju, Saúde, Gamboa, Santo Cristo, Morro da Providência, Pinto e Conceição. A escolha dessas áreas justifica-se pensando o MAR como um local emblemático para promoção cultural e desenvolvimento social, e partindo da noção de territorialidade como entrelaçamento entre território e identidade, através da construção do pertencimento como ponte entre o lugar e suas práticas cotidianas e culturais.

Programa Formativo

O projeto viabiliza uma bolsa mensal aos participantes de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) ao longo dos seis meses de duração do projeto. O curso percorre por diferentes áreas como: Pesquisa e Curadoria, Educação Museal, Museologia e Montagem, Produção Cultural, Comunicação e Administração. Além disso, a edição de 2023 conta com a parceria do Co.liga, escola livre com foco na inclusão das juventudes no campo da Economia Criativa, que irá proporcionar realização de outros cursos auto instrucionais em sua plataforma digital.

Inscrições

É possível acessar o edital para mais informações, e realizar a inscrição através do link, até o dia 21 de maio.

Acompanhe o MAR nas redes!

Site | Instagram | Facebook

Programação do Instituto Odeon
Duo Drag
Duo Drag

2024
Todos os direitos reservados.

CONECTE-SE COM O INSTITUTO ODEON PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES

SEU CADASTRO FOI REALIZADO COM
SUCESSO!

Oops! Algo deu errado ao submeter o formulário. Por favor tente novamente!