sobretransparênciaatuaçãoprogramaçãoeditaisvagas

MDS organiza palestras na 21ª edição da Semana Nacional de Museus

voltar para lista de notícias

Programação MDS na 21ª edição da Semana Nacional de Museus

15 de Maio | Conservação Preventiva e Sustentabilidade

O Núcleo de Museologia e Acervo do MDS realizará na próxima segunda-feira, das 14h às 15h30, a palestra online em parceria com o Getty Conservation Institute.  A conversa será exibida no canal do Youtube do museu, com participação da historiadora e especialista em Museologia, Ciça Winter.

O público virtual poderá ouvir reflexões e experiências contemporâneas sobre como práticas sustentáveis colaboram com o cenário da museologia e atrasam o processo de deterioração das peças que fazem parte dos acervos, além de garantir que esses documentos possam ser transmitidos para o maior número possível de gerações por meio da conservação preventiva.

20 de Maio | Formação especial para profissionais da Cultura e Turismo (Vagas Limitadas)

O Centro de Empreendedorismo e Formações do MDS promove uma formação especial para profissionais da Cultura e Turismo que tem por finalidade contribuir com as discussões sobre o acolhimento e garantia de bem-estar do público LGBTQIAP+ nos espaços culturais e de lazer. A formação é ministrada por André Fonseca, que a partir do estudo de casos discutirá com os presentes como acolher e garantir o bem estar do público LGBTQIAP+, abrindo espaço para diálogos e contribuições dos presentes. As vagas para a formação são limitadas e o encontro ocorrerá no Selina Aurora São Paulo & Cowork (Av. Vieira de Carvalho, 99, República - Piso Mezanino), 09h às 12h. As inscrições estão abertas e possui limite de participantes. O encontro irá refletir sobre a possibilidade dos Museus serem um espaço de acolhimento e bem-estar emocional para todas as pessoas.

Não perca!

Programação do Instituto Odeon
Duo Drag
Duo Drag

2024
Todos os direitos reservados.

CONECTE-SE COM O INSTITUTO ODEON PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES

SEU CADASTRO FOI REALIZADO COM
SUCESSO!

Oops! Algo deu errado ao submeter o formulário. Por favor tente novamente!