sobretransparênciaatuaçãoprogramaçãoeditaisvagas

Museu de Arte do Rio completa 10 anos

voltar para lista de notícias

O dia 1° de março é um dia de festa

O Museu de Arte do Rio completa 10 anos de portas abertas e nós do Instituto Odeon celebramos a existência deste equipamento fundamental para a cidade do Rio e que tivemos a honra de inaugurar. Um ano antes de sua inauguração, ainda em obras, o Odeon chega à Praça Mauá para sonhar um espaço ainda não experimentado pela cidade do Rio, estabelecendo um modelo de gestão pioneiro na gestão cultural carioca, sendo a primeira Organização Social de Cultura a estabelecer um contrato de gestão com aDe lá até os dias de hoje, vimos vidas se transformando por meio da arte e da cultura, os vizinhos se tornaram nossos grandes amigos e as galerias de arte se tornaram espaço de acolhimento de vidas e narrativas.

O mais carioca dos museus

O MAR é espaço que ultrapassa as concepções institucionais e está integrado diretamente com o seu público, uma relação construída com respeito e compromisso com a arte e a educação. A resistência que esse museu carrega reflete em todo seu potencial coletivo e agregador na cidade do Rio de Janeiro, motivando diálogos entre as nuances, conflitos e contradições da cidade. É de imensa alegria para nós fazer parte da história desse museu até os dias de hoje, sendo correalizadores das atividades do equipamento. Viva o MAR e toda a sua potência!

Museu com muito história para contar

Em celebração dos seus 10 anos o museu inaugurará, no final de março, a exposição "A Construção do MAR e a Pequena África". A curadoria será assinada por Marcelo Campos, Amanda Bonan, Jean Carlos Azuos, Amanda Rezende e Thayná Trindade, e a mostra vem com o intuito de compartilhar com os visitantes a trajetória do museu desde o início da sua relação com os vizinhos do território e as manifestações contra o seu fechamento em 2019.

Acompanhe o MAR nas redes

Instagram | Site | Youtube | Twitter

Serviço

Museu de Arte do Rio – MAR, Praça Mauá, 5 - Centro, Rio de Janeiro – RJ

Funcionamento: quinta a domingo, das 11h às 18h (entrada até às 17h)

Inteira: R$ 20 | Meia: R$ 10

Programação do Instituto Odeon
CRdancabh
CRdancabh

2024
Todos os direitos reservados.

CONECTE-SE COM O INSTITUTO ODEON PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES

SEU CADASTRO FOI REALIZADO COM
SUCESSO!

Oops! Algo deu errado ao submeter o formulário. Por favor tente novamente!