sobretransparênciaatuaçãoprogramaçãoeditaisvagas

Museu de Arte do Rio inaugura exposição que conta o seu processo de construção arquitetônico e relação com a pequena áfrica

voltar para lista da programação

Exposição celebra 10 anos do MAR e sua história

A mostra “A Construção do MAR e a Pequena África”, que ficara em exibição de 31 de março a 25 de junho, gira em torno da história da construção do museu, desde o seu projeto arquitetônico até a sua relação com a Pequena África. O público poderá prestigiar mais de 100 obras exibidas no foyer do MAR, como fotografias de Jaime Acioli, Thales Leite, César Barreto, Giselle Beiguelmann, Ayrson Heráclito, Tia Lúcia, Virgínia de Medeiros, Luiz Baltar, Francisco de Souza, Paula Trope, Yuri Firmeza, Lasar Segall, entre outros.

A curadoria da exposição é composta pelo  presidente do Conselho Municipal do MAR, Luiz Chrysostomo e da equipe curatorial do museu: Marcelo Campos, Amanda Bonan, Jean Carlos Azuos, Thayná Trindade e Amanda Rezende.

"É uma região que já se autovalorizava em relação a sua história, e o MAR, quando chega, ele chega como um intruso, e depois ele vem percebendo, por conta das equipes de educação e de curadoria, que é preciso pertencer a região. Ao longo dos anos, o Museu de Arte do Rio veio se redesenhando e criando um vínculo com a sociedade", avalia Marcelo Campos, Curador Chefe do MAR.

Entre fotografias, maquetes e materiais audiovisuais do arquivo do museu, será possível observar as alterações nos dois edifícios distintos que compõem o museu, as manifestações pela sua permanência e a aproximação do MAR com a comunidade. A exposição é uma ótima oportunidade para os visitantes conhecerem as particularidades e transformações que já aconteceram durantes os 10 anos.

Serviço

A construção do MAR e a Pequena África

Abertura: dia 31 de março

Local: Foyer | 5° Andar | Museu de Arte do Rio - MAR

Exposição gratuita

Notícias do Instituto Odeon
1ª Feira de Artes e Empreendedorismo LGBTQIA+
1ª Feira de Artes e Empreendedorismo LGBTQIA+

2024
Todos os direitos reservados.

CONECTE-SE COM O INSTITUTO ODEON PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES

SEU CADASTRO FOI REALIZADO COM
SUCESSO!

Oops! Algo deu errado ao submeter o formulário. Por favor tente novamente!