sobretransparênciaatuaçãoprogramaçãoeditaisvagas

Itinerância da exposição sobre Carolina Maria de Jesus chegar ao Museu de Arte do Rio

voltar para lista da programação

Carolina Maria de Jesus: um Brasil para os brasileiros

Em parceria com o Instituto Moreira Salles, o Museu de Arte do Rio inaugura a exposição itinerante no dia 24 de junho, às 11h. A mostra exibida inicialmente no IMS Paulista entre outubro de 2021 e abril de 2022 e em junho de 2023, também já passou pelas unidades do SESC SP em Sorocaba e São José do Rio Preto. Além disso, parte deste acervo esteve presente na Ocupação do MAR, em Madureira.

Uma importante protagonista da nossa história, que denunciou o racismo e as desigualdades sociais em seus livros. , a nova exposição aqui do MAR, em parceria com o Instituto Moreira Salles, inaugura sábado, dia 24 de junho. A mostra apresenta a trajetória da escritora e poeta que superou as condições sociais postas, e se tornou uma das protagonistas da história do Brasil. A obra literária de Carolina denuncia o racismo e as desigualdades sociais, além de compartilhar passagens de seu dia a dia. Os visitantes terão a chance de se aproximar de textos originais da autora e celebrar o seu legado.

Com curadoria do antropólogo Hélio Menezes, da historiadora Raquel Barreto e do assistente e curadoria Phelipe Rezende, a exposição estará em cartaz até final de novembro, em duas salas do segundo andar do Pavilhão de Exposições.

O Museu da Prefeitura do Rio de Janeiro estará gratuito no dia da abertura da mostra.

Não perca e visite o MAR!

Serviço

Carolina Maria de Jesus: um Brasil para os brasileiros

Inauguração dia 24 de junho, às 11h

Funcionamento do MAR: das 11h às 18h (com última entrada até as 17h)

Notícias do Instituto Odeon
Nova Bandeira do MAR
Nova Bandeira do MAR

2024
Todos os direitos reservados.

CONECTE-SE COM O INSTITUTO ODEON PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES

SEU CADASTRO FOI REALIZADO COM
SUCESSO!

Oops! Algo deu errado ao submeter o formulário. Por favor tente novamente!