sobretransparênciaatuaçãoprogramaçãoeditaisvagas

A 16° Edição do FIT BH promove o encontro entre o passado e o presente do teatro na capital mineira

voltar para lista de projetos

FIT BH 2024 celebra 30 anos com tema "Teatro: Patrimônio Cultural - Pontes de Memória"

A 16ª edição do FIT BH, sob o tema "Teatro: Patrimônio Cultural - Pontes de Memória", mergulha nas raízes teatrais da capital mineira, reconhecida como a única no Brasil a consagrar o teatro como patrimônio cultural imaterial desde 2014.

Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto Odeon, o evento propõe fortalecer a cena teatral local, a produção teatral de Belo Horizonte e da região metropolitana. O festival pretende fomentar a cadeia produtiva e proporcionar um espaço aberto para os artistas locais apresentarem seus trabalhos.

A curadoria do evento é composta por profissionais com formação multidisciplinar e diversas habilidades, responsáveis por selecionar e compartilhar materiais pertinentes ao tema "Teatro: Patrimônio Cultural - Pontes de Memória". Os curadores deste edição são: Assis Benevenuto, ator, diretor, dramaturgo, editor e pesquisador; Soraya Martins, atriz, crítica teatral e pós-doutoranda em Literatura; e Tina Dias, atriz, performer, gestora cultural e professora.

O FIT BH 2024 promete oferecer uma programação diversificada, distribuída em diversos espaços da capital mineira, incluindo teatros, ruas e espaços alternativos da cidade. Serão selecionados, no mínimo, oito espetáculos locais, com até duas apresentações cada.

Esta realização é um encontro marcante entre o passado e o presente do teatro em Belo Horizonte, construindo pontes de memória que conectam a arte às raízes culturais da cidade.

Saiba Mais

Site | Instagram

Atuação do Instituto Odeon
Gestão de Projetos Culturais
Gestão de Projetos Culturais

2024
Todos os direitos reservados.

CONECTE-SE COM O INSTITUTO ODEON PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES

SEU CADASTRO FOI REALIZADO COM
SUCESSO!

Oops! Algo deu errado ao submeter o formulário. Por favor tente novamente!