sobretransparênciaatuaçãoprogramaçãoeditaisvagas

O Instituto Odeon faz parte da operação do Memorial às Vítimas do Holocausto no Parque Yitzhak Rabin, situado no Mirante do Pasmado, em Botafogo, Rio de Janeiro.

voltar para lista de projetos

O Instituto Odeon integra a cooperação operacional do espaço Memorial às Vítimas do Holocausto, localizado no Parque Yitzhak Rabin, no Mirante do Pasmado, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

O projeto do Memorial, inaugurado em janeiro de 2023, foi idealizado pelo ex-deputado Gerson Bergher (in memorian /Z"L) como objetivo de preservar e tornar conhecidas as histórias das vítimas da perseguição e do genocídio empreendido pelo nazismo que atingiu judeus, ciganos, negros, pessoas com deficiência física e mental, comunidade LGBTQIA+, Testemunhas de Jeová e maçons.

O espaço abriga um monumento a céu aberto de cerca de 20 metros de altura  que é dividido em blocos que representam os Dez Mandamentos, com destaque para o “Não Matarás”.  Instalada no subsolo do monumento, o visitante encontra uma exposição permanente que apresenta as memórias e os relatos de vítimas e sobreviventes, em uma experiência imersiva com conteúdos interativos.

Siga o Memorial

Site | Instagram | Facebook

Atuação do Instituto Odeon
Gestão de Projetos Culturais
Gestão de Projetos Culturais

2024
Todos os direitos reservados.

CONECTE-SE COM O INSTITUTO ODEON PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES

SEU CADASTRO FOI REALIZADO COM
SUCESSO!

Oops! Algo deu errado ao submeter o formulário. Por favor tente novamente!