sobretransparênciaatuaçãoprogramaçãoeditaisvagas

Diversidade sexual como a luta pela dignidade humana e promoção por direitos

voltar para lista de projetos

Museu da Diversidade Sexual (MDS)

O Museu da Diversidade Sexual de São Paulo (MDS) é um equipamento do Governo do Estado de São Paulo gerido pelo Instituto Odeon, por meio de contrato de gestão celebrado com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

O museu nasce e vive a partir do diálogo com movimentos sociais LGBTQIAPN+. Sua temática é a diversidade sexual, a e luta pela dignidade humana e a promoção de direitos. É um aparelho cultural com fins de transformação social.

Em 2022, já recebeu mais de três mil visitantes na da exposição “Orgulho e Resistências: LGBT na Ditadura”, que (re)visita a história e a luta da comunidade no período. No ano de 2020, durante a pandemia, quando as instituições culturais tiveram de migrar para o mundo virtual, foi o segundo museu mais procurado, com 2,3 milhões de acessos, atrás apenas da Pinacoteca.

O Museu da Diversidade Sexual tem o apoio da Organização dos Estados Ibero Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e da Mango Tree Coworking.

Endereço

O MDS fica dentro da Estação República do Metrô, na estação, atrás da bilheteria, no Piso Mezanino, loja 518. São Paulo, SP — Brasil. Funcionamento de terça a domingo, das 10h às 18h.


Contato com a Imprensa

Approach Comunicação — Atendimento São Paulo / William Prado / william.prado@approach.com.br / (11) 9.6917-2096

Siga o MDS

Site | Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

Atuação do Instituto Odeon
Gestão de Equipamentos Culturais
Gestão de Equipamentos Culturais

2024
Todos os direitos reservados.

CONECTE-SE COM O INSTITUTO ODEON PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES

SEU CADASTRO FOI REALIZADO COM
SUCESSO!

Oops! Algo deu errado ao submeter o formulário. Por favor tente novamente!